Paredão Olimpo
3º IV D1 E2
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: fissura
Extensão: 120 metros
Descrição: A via segue por um misto
de fendas e lances em agarra, com boas paradas em platôs. A via se encontra um pouco suja no início. Muito limo na parte da oposição (fica muito escorregadio em dias que a umidade está alta). Depois da grande diagonal, ao chegar a um pequeno platô sob uma fenda, existem duas opções para se chegar ao fim da via: uma segue pela fenda, em um lance bastante interessante (O camalot # 5 fica no limite na fenda final mas tem um local que ele consegue ficar na boa), e depois segue pela esquerda em direção à uma árvore (chegando à árvore, é possível ver um grampo), continuando para a esquerda em um platô de mato até o último grampo da via XV de Novembro (logo depois da entrada da trilha que vai para o cume). A outra opção é continuar pelo platô sob a fenda, até encontrar a chaminé do XV de Novembro. (Adaptação de relato de Cristiane Azevedo, na croquiteca do CEC).
A entrada da trilha que dá acesso começa um pouco abaixo do primeiro estacionamento da pista de vôo livre da Pedra Bonita, passando por cima de uma caixa d'água. A trilha segue não muito bem definida até encontrar a base da pedra. Este é o acesso à base das vias Olimpo e Alda Pacheco da Rocha (da direita para a esquerda).
Fonte: Croquiteca do CEC
Equipamento mínimo necessário:
- 1 jogo de camalot completo do # .3 ao 5 (não obrigatório)
Data da conquista: 1966
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui